Um Pôr do sol essencial

Imagem

Sobe uma tarde observando o Pôr do sol, acompanhada de milhares de pensamentos.

Quando olhei para aquele por do sol, no mesmo momento um sopro de sonhos  bateram no meu coração. Percebi que tinham adormecido, assim como uma placa de gelo, que fica perdido num oceano congelado, por anos e mais anos.

Quando olhavam em meus olhos, a algum tempo atrás, percebiam um brilho inexplicável em meu olhar. O que foi então, que aconteceu? O que foi que me deixou tão insensível assim?  Naquele momento, realmente fui tocada por um sopro de sonhos, que foi tão forte, que pode despertar dentro de mim, meus sonhos  mais antigos, que eu apenas tinha os deixado adormecer, porque em algum certo momento, achei não dariam mais certo ou que não poderia conseguir. Mas afinal, até quando um sonho pode ficar vivo dentro de nós? Quando temos o direito, de apenas virar a página de nossa vida os deixar tudo para trás,  abandonar sonhos, deixar eles adormecerem, na esperança de algum dia se tornarem vivos dentro de nossos corações novamente?

Com o passar do tempo, a vida me ensinou, que muitas pessoas passaram por nós, um bom exemplo são os amigos, muitos deles passaram por nossas vidas. Há pessoas que dizem que apenas os especiais ficarão. Eu discordo, todo amigo é especial, todo amigo deixa um pouquinho de si dentro de nós, e isso faz dele uma pessoa especial, mas a vida e o destino sopram de lados opostos a nossa vontade. Não podemos prender pessoas a nossas vidas, muito menos a nossos sonhos. Temos que aproveitar o momento, aquele momento de carinho, que faz outras pessoas especiais para nós.

Quanto aos sonhos, nunca se esqueça, nos os deixe morrer, se os teus também adormeceram, faça-os reviver! A vida de cada um é uma caixinha repleta de sonhos, escolha um deles (ou até mesmo vários) e vá viver!!!

Mil Beijos!

Carol Figueiredo

Deixe uma Resposta

